terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fotos do show da musa em Passo Fundo, RS

"A musa desembarcou no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani entre 17h20min e 18h20min, e de lá seguiu de ônibus até Passo Fundo, onde fez um show de bastante sucesso (como sempre) nesta sexta-feira. 
A passagem de Rita pelo aeroporto foi discreta. O diretor Henrique Elustondo conta que nem chegou a vê-la, e que não houve tumulto entre os passageiros. A informação da chegada da cantora, no entanto, foi confirmada ao Pioneiro por outra funcionária.

A notícia da presença de Rita na cidade chegou até o público do Mississippi Delta Blues Festival, que ficou agitado na esperança de que ela passasse pela Estação Férrea _ na mesma hora havia sido anunciada uma atração surpresa. 

Em Passo Fundo, um dos produtores do show confirmou que Rita havia desembarcado em Caxias e seguido viagem de ônibus." 



Texto retirado do site: http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,3573214,Rita-Lee-passou-por-Caxias-do-Sul-nesta-quinta-feira.html

Foto publicada em seu twitter (@LitaRee_real), logo após a sua chegada em Passo Fundo:


E enquanto aguardo o texto que o nosso amigo Guilherme Peretti, que mora em Passo Fundo irá mandar, fiquem deslumbrando as fotos do show, tiradas por Clarissa Hermes.






Hoje também, é aniversário da Amada Izabella ou melhor dizendo, Criança Duracel, a primeira e única neta da musa está completando hoje 6 aninhos. 
Muitas felicidades!!

Mais de 1000 pessoas prestigiaram o show de Rita Lee em Nova Hamburgo, RS

Engana-se quem pensa que o lugar de uma mulher de mais de 60 anos e mais de 40 de carreira, em um sábado à noite, é a poltrona de casa. Aliás, não há nada mais contraditório do que pensar isso quando se fala da Rita, a rainha do rock brasileiro. A vovó de cabelos vermelhos não cabe em estereótipos, assim como seu show "ETC..." não cabe nas três letras de seu título. 
O Teatro Feevale, em Nova Hamburgo recebeu um público de 1.070 pessoas e a apresentação, prevista para começar às 21 horas, atrasou dez minutos e não havia acabado até o fechamento desta edição.



O show começou com "Agora só Falta Você" que foi o cartão de visitas da musa, ovacionada pela plateia. Não houve geração que não se rendesse à rainha. Jovens, adultos, idosos e crianças prestigiaram o grande sucesso que um show de Rita.  “Obrigado por vocês terem vindo, eu já estou pagando para ficar em casa. Mas já que vieram, farei uma serenata para vocês”, brincou a nossa musa. O show foi um passeio pela carreira da artista e de outros grandes nomes do rock e pop internacional, como Beatles, e a participação de um cover de Nikki Goulart, cover de Michael Jackson, quando ela fez backing vocal da música "Bad". Assim é a rainha do rock, eclética e imprevisível, simplesmente Rita Lee.








         Próximos shows:
03/12: Show fechado, São Paulo (SP);
31/12: Praia do Tambaú, João Pessoa (PB);
21/01: Show no Circo Voador, Rio de Janeiro (RJ).

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fatos do mês de novembro

Todo mês é mês para uma artista como a nossa musa. Então resolvi disponibilizar à vocês fatos dos meses que irão passar. Eu chego a disponibilizar esses fatos na nossa página no Facebook: Fã Clube Rita Lee II. 

No mês de novembro, por incrível que pareça, não ocorreram MUITAS coisas, podem acreditar. Vocês vão ver meses que enchem a gente de graça, para ver como a nossa Ritinha, faz a alegria de todos nós, cada vez mais. Irá aparecer o ano e os fatos. Espero que gostem!


1968: 4° Festival da MPB; os Mutantes defendem a música “Dom Quixote”, deles mesmos, e “2001”, música de Rita sobre letra de Tom Zé; esta alcança o 4º lugar.

1977: Rita e Gilberto Gil saem com o show Refestança por todo Brasil. O show do dia 5 de novembro não chega ao fim, devido ao desabamento do cenário. A imprensa apelidou o show como “Requebrança” pelo fato ocorrido.

1980: Rita é atingida por uma garrafa, durante um show em Campinas.

1983: Lançamento do LP “Bom Bom” contendo o sucesso “On The Rocks” e “Desculpe o Auê”.

1986: Rita e Roberto participam de uma passeata em prol das Baleias, no Parque do Ibirapuera.

1987: Lançamento do prêmio Sharp de Música, em um coquetel no restaurante Massimo.Rita é uma dos 25 jurados.

1990: Lançamento do LP “Rita Lee e Roberto de Carvalho”. Enquanto isso, sai pela Som Livre o disco “Adoniran Barbosa, O Poeta do Bexiga”, tendo a participação de Rita na música “Samba do Ernesto”

1991: Rita participa indiretamente do show “Parceiros do Tietê”, no Anhembi, com o grupo Ratos do Porão interpretando “Tietes do Tietê”, de Rita e Almir Sater.

1992: Show Bossa’n’Roll TxaTxaTxa, com Sérgio Dias na Guitarra; A revista Contigo! fala sobre a separação de Rita e Roberto; Rita tenta se suicidar e passa dois dias sob a cama em posição fetal.

1993: Rita participa da “Vigília Musical Contra a Fome”.

1994: Rita confirma presença no Holywood Rock, a convite dos Rolling Stones; Rita tem um breve romance com o também cantor Guilherme Arantes, e também passar a ser fã de Paulo Zinner, que sai amigavelmente de sua banda, para tocar com ela.


                                             Na foto acima, Rita no Hollywood Rock de 1995.