segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mulher Alegoria arrasa no Sambódromo.

  Carnaval misturado com o Rock, isso sim eu chamo de "Rocarnaval". Desde o confirmamento no Twitter, eu e todos os fãs da nossa musa, ficamos ansiosos para a chegada do dia 18/02 (sábado), o grande dia em que vimos a maior estrela do sistema solar desfilando, vestida de noiva, pela Águia de Ouro.

 Viajei no mesmo dia do desfile, para o interior, meio que um Shangrilá. Fiquei na frente da TV desde o primeiro minuto em que as escolas de samba de Sampa começaram a desfilar na avenida. Quando o desfile da Mocidade Alegre terminou, corri e chamei todos para verem a grande rainha. Ficamos todos hipnotizados com a beleza de Rita, vestida de noiva, ao lado de Caetano e Gil.
Fiquei lá, babando na frente da televisão, como todo fã. No momento em que começaram a falar de Rita, coincidentemente soltaram fogos de artifício que dava para escutar de qualquer lugar da cidadezinha. Para mim, esses fogos eram para Ela. 

Entre Rita, Gil e Caetano, estavam no mesmo carro alegórico, Ângela Maria, Wanderléa, Cauby Peixoto, Roberta Miranda, etc. O enredo da escola de samba era Tropicalismo - O movimento que não acabou.  

O nome do carro onde Rita e os demais tropicalistas estavam era Os Festivais da Música Popular Brasileira.

A nossa "chiquita bacana, la da martinica" ficou mais do que alegre, desfilando ao lado dos seus parceiros da época do regime militar.
No meio dos mais de 3mil componentes que desfilavam pela Águia, tinha uma ala só com gente vestida de Rita Lee. Uma peruca vermelha, um óculos e o vestido de noiva. 

Mais uma homenagem à Ela que merece todas as homenagens do mundo. A roupa que Rita iria vestir, era o mais esperado entre nós fãs. Isso sim, foi um mistério, até o dia em que Ela anúnciou no Twitter, que sua roupa seria o vestido de noiva, em homenagem à Leila Diniz. 

No dia, foi com o vestido, acompanhado de um sapato branco, seu óculos preto e branco e sua inseparável Pandeirola, que desde a época dos Mutantes a acompanha.  
 
























Ritz, ensaiou uns passinhos antes do desfile. Um sambinha, saindo dos pés uma paulista, igual à Rita. Vive se amulatando em sua casinha, com seus bichinhos. Agora chegou a vez de sambar e mostrar a carioca que existe dentro dela. Sua roupa de antes do desfile, era uma camisa com Bananas (coisa bem Tropicaliente), uma calça preta, um sapato preto e um cinto verde e amarelo. Podemos dizer que depois de 45 anos após o início da Tropicália, Rita Lee continua sendo para mim, a ÚNICA mulher no meio do movimento.

A camisa com Bananas, foi usada em shows e em um ensaio que Ela fez, no início dos anos 2000. Por isso a palavra "lendária".

 Após o desfile - que no final teve um aperto pelo tempo - nossa Ritz foi acompanhar os outros desfiles, do camarote da Brahma, junto com os outros tropicalistas. Não passou muito tempo e foi embora. Rita não falou com a imprensa. E falando e imprensa, uma notícia mentirosa foi publicada pela Veja, no mesmo dia, dizendo que nossa rainha não iria desfilar, coitados dos mentirosos. Não veja e não leia a Veja. 
Bem, acho que posso dizer que este, foi o melhor e mais completo carnaval dos tempos, sim, foi por causa da maior artista do mundo, a que consideramos como uma mãe para nós, Ela, Rita Lee. Vamos torcer e, que a Águia de Ouro seja a campeã de 2012.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os Mutantes e a Ditadura

Mês que vem vai fazer 28 que graças à Deus a "bondosa" e "carinhosa" Ditadura Militar foi ao brejo. Por mais que em 40% de tudo o que vemos hoje, é um tipo de ditadura, como o fato vergonhoso da polícia Sergipana, na despedida de Rita. 

Todos nós sabemos que o Regime Militar vivido pelo país de1964 até 1985, não foi nada fácil para alguns, porém para nossa musa, foi um tempo mais que vivido e cheio de alegrias e realizações. Vou mostrar à vocês um pouco mais sobre a vida de Rita na época do regime. Suas apresentações, seus amores e sua carreira.

Vou começar na época dos Mutantes, quando em 1968 o compadre de Rita, Gilberto Gil, junto com Caetano Veloso foram exilados para Londres, deixando os Mutas sem companhia importante na época do forte movimento dos Tropicalistas, dos Festivais da Musica Popular e do Festival Internacional da Canção (FIC). Na foto abaixo, o novo grupo de Rock Tropicalista, junto ao braço direito no início da banda, Gil, no Festival da Record, 1967.

  


















Em um tempo, onde mulheres tinham vergonha de aparecer grávidas na praia. Rita inovou e apareceu grávida, vestida de noiva, no FIC de 1969.

Na foto da capa do segundo disco dos Mutantes, vocês podem observar Ela vestida com vestido emprestado por Leila Diniz, porém nunca devolvido.

No mesmo ano, Rita é jurada do FIC, tendo como ganhador Toni Tornado, mas Rita estava realmente torcendo para Erlon Chaves, com a música “Eu também quero Mocotó”.


Em 1971, Rita e Arnaldo Baptista oficializam o casamento dos dois, não só pelo amor, mas por uma aposta no palitinho que fez com o irmão, Sérgio e para se tornarem independes dos pais, para realizarem os shows. Os mesmos vão ao programa de Hebe Camargo, tempos depois, onde rasgam ao vivo a certidão de casamento. Uma metade à Hebe e a outra metade ao público presente. Uma surpresa!
Rita foi expulsa, sim, expulsa dos Mutantes. “Pelo motivo de que não saberia fazer um rock progressivo”, o que era a nova intuição da banda. No mesmo ano, Rita vai a Londres e assiste a um "Rock revival", no estádio de Wembley, com grandes astros, como Chuck Berry.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rita Lee confirma presença em escola de Samba.

Todos nós já sabíamos da novidade, mas agora ela foi confirmada.

     Nossa musa confirmou na segunda-feira, dia 30/01, que vai desfilar na escola de samba paulistana "Águia de Ouro" que homenageará o movimento Tropicalista, o qual faz parte da vida de Rita desde a época dos Mutantes, quando conheceu Gilberto Gil e Caetano Veloso.

 "Pela primeira vez estou saindo em uma escola de samba. É meu début. Vou reencontrar grandes amigos e me divertir, falando de um tema do qual fiz parte e me orgulho por isso", disse ela, que recebeu Sebah Vieira, da escola de samba paulista, em sua casa em Sampa.
    Agora só nos resta esperar chegar o dia do desfile das escolas de samba de São Paulo, que se eu não me engano, começará dia 17/02. Todo mundo ligado no Anhembi, porque....
                            OLHA A RITA LEE AÍ, GENTE!!