sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rita Lee volta aos palcos em um show fechado, em Recife.


Nossa musa deu um break no feriaday que ela decidiu fazer, desde janeiro deste ano. O papo foi o maravilhoso show que fez em um aniversário, ontem. O aniversariante chegou a ter a presença de Rita em seu casamento, em 2007.

"A velha tava lá à toa, aposentada…” brincou a própria ruiva, de cima do palco do Teatro Boa Vista, em plena quinta à noite, se revelando a grande e tão aguardada surpresa do aniversário do arquiteto Zezinho Santos. “Só você mesmo pra me tirar dessa!”, completou Rita Lee.
























Com um show de repertório generoso recheado de hits, a cantora foi a cereja do bolo na comemoração programada para esta noite. Guardada até o último momento como um mistério trancado a sete chaves, Rita Lee não é personagem nova na vida de Zezinho Santos. Há alguns anos, ela mesma deu o tom da graça no casamento do aniversariante de hoje com seu companheiro Turíbio. Um pouco antes até, Rita Lee foi praticamente presenteada por Turíbio ao então namorado, Zezinho, em seu aniversário de quatro décadas. Hoje, cinco anos depois, o presente partiu da própria ruiva. “Foi ela quem nos escolheu e veio até nós, não tivemos que procurá-la”, nos contou o dono da festa."










terça-feira, 8 de maio de 2012

O ritmo alucinante de Rita


Quando comecei a escrever sobre as apresentações que Rita fez nos anos 70, esqueci  de citar o inesquecível show que ela fez em 1975, no primeiro Hollywood Rock.

A história começa quando Rita (já com Tutti-Frutti e sem o Fruto Proibido) são convidados a fazer uma apresentação no que diziam “A explosão do rock no Brasil”, que aconteceu no campo do Botafogo, na General Severiano, no Rio de Janeiro, com direção de Nelson Motta.



















O festival de rock teve presença de Raul Seixas, Celly Campelo, Os Mutantes (para mim EX-Mutantes, porque Mutantes sem Rita Lee não são Mutantes. Perderam o brilho principal), O Peso, entre outros. É claro que a atração principal era a Rita.

















No mesmo dia, um temporal atingiu o local do show e uma parte do palco desabou, o que deixou as mais de 10 mil pessoas mais animadas do que estavam. Fumaça de cigarro, chuva, palco escuro com um holofote ligado para Ela, esse foi o show de Rita Lee, que cantou “Sem Cerimônia” (lançado originalmente em 1978) e “Splish Splash”, com um macacão rosa e uma bota.





















O show foi lançado não originalmente em DVD e em vinil. Hoje em dia, essa gravação do DVD é considerado um marco e uma raridade do rock brasileiro.