sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Aniversário de Roberto de Carvalho & Grammy Latino


Hoje a Laje Lee está em festa, afinal, o nosso querido Roberto de Carvalho completa hoje 60 anos. São esses 60 de vida e 36 anos de parceria e de amor ao lado de nossa querida Rita Lee.

Os dois se conheceram em 1975, por meio do Ney Matogrosso, que na época tinha Roberto em sua banda. Roberto tinha assistido a uma gravação do Fruto Proibido, no Teatro João Caetano (RJ), junto com o pessoal do Secos & Molhados.  No entanto, foi em um show do Ney, no Beco, que aconteceu a apresentação formal de Rita e Roberto. Abaixo: Roberto e mais um integrante do Secos & Molhados, década de 70.




















Tempo depois, Rita convidou o pessoal da banda para um jantar em sua casa, entre os convidados estava Zezé. Todos foram,  logo Roberto sentou-se no piano e tocou um boogie woogie, Rita sentou-se também e começou uma troca de palavras entre eles, que ninguém entendia.  Ao final do jantar, todos foram embora e ficou Rita e Roberto e lá, no Reino de Afrodite, o amor passou dos limites... Abaixo, foto de 1977, logo quando Beto nasceu.
























Desde aí, nasceram parcerias entre filhos e música. Roberto namorava com Rita quando começou a tocar teclado no Tutti-Frutti, em 1977, mesmo ano que nasceu o primeiro filho do casal, Beto. Em 1978 nasceu a primeira parceria musical, que seria Disco Voador, que saiu no disco Babilônia. Em 79, nasceu João e em 1981 nasceu Antonio.

Fãs ficaram aliviados ao saber que Rita teria um parceiro, um ombro amigo para as horas vagas, um homem que vivesse e fosse feliz ao lado dela, assim como é até hoje, depois de mais de 30 anos.

Roberto de Carvalho é consagrado um dos melhores guitarristas do Brasil, chegando a ficar na frente de muitos como: Frejat e Samuel Rosa, do Skank. Mas nós sabemos que mãos e dedos para música não faltam nele e na família Lee/Carvalho.

























Rita, escreveu hoje em seu Twitter: 

Sou MulherChicletinho grudada no céu da boca do meu namorado. Céu d brigadeiro. Hj tem bolo d coco


Só temos a agradecer pela existência de Roberto em nossas vidas e, principalmente na vida de Rita Lee. Agradecer também as belas composições e aos arranjos magníficos que embalaram e embalam a nossa vida, e agradecer pela amizade e simplicidade que tem conosco.

Happy birthday, Roberto de Carvalho. We Love you!


AVISO: Ontem houve a cerimônia do Grammy Latino, Rita e Beto Lee estavam concorrendo - Melhor Álbum Contemporâneo e Melhor Álbum de Rock, respectivamente - Beto ganhou o prêmio, Rita ficou em segundo, dando o prêmio para Seu Jorge com Músicas Para Churrasco (Aff).


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Rita Lee volta aos palcos em Brasília no Green Move Festival - 04/11/2012



Ontem, a capital federal tremeu quando Rita Lee subiu ao palco do Green Move Festival, na Esplanada dos Ministérios. O show começou por volta das 17:50, quase 18:00.

Cheguei ao local do show às 16:00 e encontrei com o pessoal que tinha chegado horas antes, dentre eles: Thiago Groening, Norma Lima, Leandro Vallim, Lidinha Matos, Ana Lincka, Fernanda Inácio (Fetz), Lorenna Leal, entre outros fãs que viajaram só para prestigiar a volta de nossa Ritinha aos palcos.

Antes de ir, comprei um buquê de flores brancas para presentear Rita, o presente foi entregue antes do show, porém não pude dar pessoalmente, dei para um dos seguranças que ficaram na porta do camarim de Rita.

Assim que voltei, ficaram todos a postos, e quando nos demos conta o show do grupo Patubatê já estava terminando. Terminando esse, Rita subiria ao palco para se apresentar, de baixo de um sol escaldante que estava fazendo por lá.
No início dava a impressão que tinham poucas pessoas, mas com o passar do tempo, fiquei sabendo que ali, atrás de mim, estavam mais de 25 mil pessoas para assistir o show de Rita. 

Antes de começar o show, um rapaz com uma câmera passou gravando mensagens de todos, inclusive a minha. Não tenho noção de onde irá passar, mas as palavras foram: "Rita, eu te amo. Estamos todos aqui para te ver (...)". Nervosismo? Hahaha


E foi assim, como disse, por debaixo de um sol escaldante, Rita Lee subiu ao palco com uma capa vermelha, um óculos preto e branco e uma pandeirola pendurada na cabeça (assim como no clipe de “Nave Maria”, de 1985), cantando “Vírus do Amor”. Todos emocionados e ansiosos para revê-la depois de 10 meses fora dos palcos.

Assim que terminou a abertura do show, Rita saudou a todos, e ainda falou sobre sua participação no festival, dizendo que “Está tudo bonitinho”, sempre carinhosa... Ao final da saudação, Rita logo trocou de roupa e começou a cantar a canção “Saúde”, com seu agogô na mão, batucando de lá para cá.

Em um intervalo e outro, Rita comentava: “Eu não vou falar nada...”, fazendo gestos com a mão, como se fossem prender ela, no momento, todos gritamos: “Fala! Fala!”, assim, Rita logo soltou mais um grito de guerra: “BOTA PRA FODER!”.


Usando o seu Theremin, antes de cantar “Doce Vampiro”.

Entre as músicas interpretadas estavam: “Agora só falta você”, “Bwana”, “To um lixo”, “Reza”, “Doce Vampiro”, “As Loucas” (carinhosamente dedicada à Presidente Dilma Rousseff) e “Ovelha Negra”. No BIS estavam: “Flagra”, “Lança Perfume” e “Erva Venenosa”. Detalhe: Após “Lança Perfume”, Rita abaixou as calças e... Lá estava a mostra a bunda de Rita Lee. Morri!


Roberto de Carvalho e Beto Lee, fazendo solo de "Ovelha Negra".

Em um certo momento, Rita Lee disse que "Essa coisa do mensalão foi muito boa" e que Joaquim Barbosa, ministro do STF, "Poderia ser o presidente da República", nesse momento todos concordaram com ela.

O show terminou por volta das 19:00, com a música "Erva Venenosa", (Detalhe: Rita usou a fantasia de cobra, que há anos não usava em um show. Delicia!)


No momento após o término do show, todos fomos aguardar para entrar no camarim (o que não sabíamos se iria rolar), mas rolou, e Rita foi carinhosa com todos os fãs que estavam fazendo fila na porta para um abraço com ela.

















 

Simplesmente maravilhoso e já estamos ansiosos para a estreia da nova Tour, ano que vem. Com certeza, estaremos todos lá!

Abaixo, o link do álbum do show, que fiz no Facebook do Fã Clube: