segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bye bye 2012... Welcome 2013! - Feliz aniversário RITA LEE



O ano de 2012 se despede, mas a lembranças de um ano com 365 dias voltados para Rita Lee ficam guardados em nossa mente. Fatos que ficarão guardados em nossos corações se imortalizarão em palavras e bons pensamentos, para que 2013 seja um ano repleto de paz.

Com o intuito de sempre recordar bons momentos da carreira de nossa ídola Mor, o blog esse ano se encheu de boas histórias, como a recordação de shows inesquecíveis da década de 70:


NOME
ANO
DATA DE PUBLICAÇÃO



Build Up
1970
22/06
Hollywood Rock
1975
08/05
Fruto Proibido
1975
28/03
Entradas & Bandeiras
1976
12/04
Refestança
1977
22/04
Babilônia
1978
02/06
  

Voltando aos anos 2000... Rita comemorou o seu aniversário e seu réveillon fazendo um magnífico show em Jampa, como contei em 08/01. Depois de João Pessoa, Rita já tinha shows para começar 2012 com grande estilo: Show em Saquarema dia 07/01, cantando com Serguei. Um verdadeiro show de rock!

No dia 21/01, Rita cantaria pela primeira vez no tradicional palco do Circo Voador, também no Rio de Janeiro. Mas esse não foi um show qualquer, ele foi “o penúltimo” show, como ela mesma disse, sim, esse seria o aviso que Rita iria dar uma pausa nos shows. O show foi narrado no post de 25/01

O último show foi marcado no dia 28/01, em Aracaju, fãs de todo o Brasil estiveram para prestigiar o que seria o último de seus mais de milhões de shows, em 45 anos de carreira. O resto eu não preciso contar, pois todos já sabem. Fatos desse show no post de 30/01.

Entre essa pausa de nove meses fora dos palcos, dia 17/05, Rita nos surpreendeu fazendo um show privat, em Recife, na festa de Zezinho Santos, amigo de longa data. Mas, a notícia que mais nos alegrou foi que, Rita voltaria aos palcos com um show no em Brasília, no Green Move Festival, dia 04/09.

Em fevereiro, nossa Mulher Mulata da Twitterapia, desfilou pela primeira vez em uma escola de samba, a Águia de Ouro, no dia 18/02, em São Paulo. Rita saiu no carro “O Festival da MPB”, junto com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cauby Peixoto, Roberta Miranda, Wanderléia, etc.

Como prometido desde o ano passado, Rita lançou em 24/03 o disco “Reza”, emplacando os hits: Reza, Tô Um Lixo e Rapaz. Sendo a primeira e a última música trilha de novela da Rede Globo, como Avenida Brasil e Guerra dos Sexos.

Entre as participações especiais, Rita esteve presente, no programa Altas Horas, em 27/07, sendo homenageada pelo programa. No programa, interpretou canções como: Reza, Tô Um Lixo, As Loucas, Flagra e Saúde.

Em novembro, como falei, Rita voltou aos palcos, em Brasília, levando mais de 25 mil admiradores ao Congresso. Em 16/11, o eterno namorado, Roberto de Carvalho comemorou 60 anos de vida.

Rita, com o sucesso do Reza, no ano de 2012 foi nomeada a vários prêmios. Entre eles:

PRÊMIO
NOMEAÇÃO
COLOCAÇÃO



Prêmio Contigo! De MPB
Melhor Música - Reza
Nomeada – não ganhou

                
               VMB

Artista do ano;
Melhor artista feminino;
Melhor música

Nomeada – não ganhou


         TOP 100 Brazil

Melhor música – Reza;
Melhor dir. de clipe – Reza;
Melhor clipe de MPB – Reza;
Melhor álbum – Reza;
Melhor clipe feminino - Reza


VENCEU:
Melhor música – Reza;
Melhor clipe de MPB – Reza;
Melhor álbum – Reza;
Melhor clipe feminino - Reza

Grammy Latino
Disco do ano – Reza
Nomeada – não ganhou
Prêmio QUEM
Cantora do ano

 



 Rita não ganhou o Grammy Latino, porém, Beto Lee, recebeu o prêmio como O Melhor Disco de Rock, com Celebração e Sacrifício.


Hoje, 31 de dezembro, para fãs leenáticos como nós, sabemos que o dia presente não é somente ano novo, vida nova, e sim, mais um ano que se passa para nossa querida RITA, hoje, a rainha completa 65 anos de muita sabedoria.

Como todo o ano eu mando recados à Rita em nome das centenas de fãs, escolhi uma pequena turminha para fazer das nossas palavras, as palavras deles. O que tenho a dizer é: NÓS TE AMAMOS, RITA LEE.














  





Primeiramente eu queria parabenizar essa mulher, mãe, guerreira, hippie, rainha e, como ela mesma gosta de ser chamada, a madrasta do Rock Brasileiro, pelos seus 65 anos de vida e 45 de carreira (e que carreira heim!?). Bom, Rita Lee Jones, queria lhe desejar TUDO de melhor que essa vida possa te dar, muitos anos de vida, de estrada, de felicidade, de paz, de amor, e tudo aquilo que todos sempre te desejam! 

Queria também agradecer por mesmo você não estando perto de mim fisicamente, sempre me ajuda com as suas músicas que vão muito além de uma melodia com uma voz, são mensagens de apoio, de revolução, de alegria e claro sempre com uma pitada de ironia. Tudo que você escreve sempre me anima, me fortalece, e me da muita proteção contra os males do mundo (''Reza'' que o diga). 

Thadeu Ribeiro



 
















Rita, o ano sempre fecha com um dos dias mais especiais. E pra mim mais ainda, pois é a data que marca o dia em que pude conhecê-la pessoalmente (e depois disso só gostei muito mais e mais de você). 

Na esperança de que 2013 tenha um show aqui pelo NE, pra que eu possa ir, desejo um Feleez aniversário e ano novo, e que você tenha motivos pra ser feleez nesse próximo ano e em todos os outros milhões de anos que venham pela frente. 

Muita Rita Lee a todos nós Leenáticos daqui pra frente. 

André Nunes






















Parabéns Rita Lee, nossa rainha. Feliz aniversario!!! Te desejo muitas felicidades, dinheiro, saúde... Te desejo TUDO o que há de bom no mundo... Obrigada por ser quem você é, essa pessoa incrível, doidinha e inteligente, quem eu admiro tanto. Obrigada pelo carinho, o qual você trata os fãs. 

Suas musicas se tornaram eternas para o Brasil. Você, Rita, compõe esse país e eu sempre assinarei embaixo de suas criticas... Quero parabenizá-la também pelos 45 anos de carreira muito bem marcados e venerados por seus fãs. Você merece Rita.

Estaremos sempre te apoiando. Estou com saudades de seus shows aqui em Sampa, volta a reinar nos palcos? Queremos você! Eu te amo, te amo muito Rita, você mudou minha vida . Até a próxima minha rainha querida!

Fernanda Martins




















Que honra e ter CDs e DVDs seus aqui no meu cantinho. Além de cantora, é escritora e uma excelente escrita, de mão certa e cheia!!! E você imagine como estou emocionada escrevendo esse textinho pra você sem parar de lembrar do dia em que lhe vi bem de pertinho e lhe abracei paulatinamente morrendo de medo de que você desmanchasse, e o meu espírito fica engrandecido quando escuto , leio as suas musicas , entrevistas, e quando você escreve no Twitter.

Ver você SER é fantástico !!! Amo você até debaixo do chuveiro cantando suas musicas. Enfim, eu sou corajosa, quanta responsabilidade estar escrevendo pra você sempre!!! Não é para maricas. I love you, groselha gostosa!!! Lança menina, lança todo esse perfume, porque do seu amor não dá para ficar imune... Te amo!

Maria Roberta