terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Adeus ano velho.. Feliz aniversário RITA LEE

Como notamos, no ano de 2013 não houve muitas aparições públicas de nossa Querida RITA LEE, porém homenagens à ela não faltaram. Vamos relembrar o que aconteceu nesse ano velho e abrir os olhos e a mente para o ano novo! “Saudades do futuro, eu juro...”

Começando 2013, em janeiro houve a surpresa: RITA LEE nas comemorações dos 459 anos de São Paulo, fazendo um show no vale do Anhangabaú, dia 25, com mais de 30 mil pessoas na plateia. Numa data tão importante, ninguém poderia representar melhor a cidade de São Paulo do que sua mais completa tradução. Foi um show belíssimo, emocionante e, como de praxe, o Fã Clube fez um post relatando, vejam aqui:  http://fcmarcadazorra.blogspot.com.br/2013/01/rita-lee-anima-os-459-anos-de-sao-paulo.html

Em fevereiro, projetos artísticos de RITA foram aprovados para receber o incentivo da Lei Rouanet;

Em abril, a turma de jornalismo da faculdade paulista Cásper Líbero fez um especial homenageando nossa Querida pelos seu 50 anos de carreira. O Fã Clube foi convidado a ajudar os alunos na pesquisa. A análise da carreira dela foi ao ar na rádio da universidade;

Julho de 2013 foi o mês da primeira exposição dos quadros de Tui (Antonio Lee, 3o filho de Rita e Roberto) na Galeria Luciana Caravello, no Rio de Janeiro, e a estreia teve a presença de RITA LEE e ROBERTO. O trabalho de Tui, além de belíssimo, sempre causa impacto ao primeiro olhar pelas interações surpreendentes que ele constrói entre as figuras e personagens nas telas. Todos os quadros expostos foram vendidos, mas ainda podemos apreciá-los em seu instagram e em seu site. 
Dia 04 de julho, RITA foi convidada especial a abrir a nova temporada do programa “Viva Voz”, na GNT;
Julho também foi o mês de lançamento do box especial “Três Tons – RITA LEE”, com relançamento dos 3 primeiros álbuns de Rita, após Os Mutantes: uma delícia a mais para todos os fãs.

Em setembro, duas músicas de RITA (Mania de você e Balada do louco) foram selecionadas entre as 50 melhores Músicas de Todos os Tempos pelo site do jornal Estadão;
Ainda em setembro, nossa querida, participou da gravação da canção Pura bossa nova, do titã Sérgio Britto. Uma delícia de ouvir, suave como a voz de Rita, a música foi um sucesso e rapidamente atingiu o primeiro lugar na MPB FM. Em novembro foi lançado o clipe que, para nosso deleite, também teve a participação de RITA, como sempre linda e carismática, matando um pouco nossa saudade.

Em outubro RITA nos surpreendeu com um show surpresa num casamento, em Recife, como foi relatado pelo FC: http://fcmarcadazorra.blogspot.com.br/2013/10/rita-lee-anima-casamento-em-recife.html
















Dia 04 de novembro, RITA esteve presente no lançamento do livro “Como ter uma vida normal sendo louca”, de Camila Fremder e Jana Rosa, na livraria Cultura, SP. O livro, com o inusitado estilo humorístico de uma auto-ajuda às avessas em textos engraçadíssimos, também foi um sucesso de vendas e pode ser encontrado nas melhores livrarias.
Ainda em novembro ocorreu o lançamento do livro “Storynhas”, com uma seleção das stories que Rita escrevia no twitter de RITA ilustradas pelo genial Laerte Coutinho; Um verdadeiro presente para matar (um pouquinho) a saudade que sentimos de sua presença impagável nesta rede social.

Dezembro foi o mês de estreia do filme “Minhocas”, no qual RITA emprestou sua voz para a personagem Martha, a “favorita” entre as crianças, segundo elas mesmas. Minhocas, dos diretores Paolo Conti e Arthur Nunes, foi o primeiro longa em stop motion produzido no Brasil.

Agora sim, vamos as homenagens que RITA LEE recebeu durante o ano. Não foram poucas, mas algumas eu disponibilizei no blog, conforme abaixo:

MÊS
ONDE
INFORMAÇÕES

Janeiro


Março


Agosto





Setembro





Outubro

BA


BR



SP


BR


PR


BR



MG
Claudia Leitte usa camisa estampada com RITA LEE, durante o show no Festival de Verão de Salvador;

RITA foi considerada uma das mulheres mais inspiradoras de todos os tempos, segundo a revista Claudia;

RITA foi tema do “Rodas de Encontro e Cantorias”, na Biblioteca Vila Floresta;

Homenageada com o programa “A hora da Rita Lee”, apresentado por Chay Suede, na MTV;

RITA foi homenageada no I Encontro de Estudos do Rock, na UNIOESTE, Paraná;

Homenageada por vários artistas, no programa “Na trilha da canção”, da GNT;




Novembro






Dezembro
MG


SP

SP


RJ

Show tributo à RITA LEE: Divina Mutante;

Novamente o tributo Divina Mutante, em Santos;


Festa “RitaLeena”, na boate La Lapaz, LAPA, com participação de DJ’s tocando sucessos de RITA LEE: https://www.facebook.com/fcritalee/posts/223017051219385



Além das várias homenagens, também listei alguns dos principais posts que o Fã Clube postou esse ano, para quem quiser reler e curtir mais um poucas das informações que foram disponibilizadas.

NOME
LINK
RITA LEE é homenageada pela UFMG


15 anos do acústico MTV



RITA LEE: A atriz, cantora e modelo

Participação ritaleestica em outros discos








Além de hoje ser o último dia do ano, tão é o primeiro dia do resto da vida de nossa Amada RITA, que hoje comemora seus 66 anos, e óbvio que o FC não deixaria passar em branco essa data tão especial, por isso preparamos uma montagem com alguns fãs que quiseram se caracterizar de RITA LEE, para homenageá-la no dia de hoje. 
























Desejo em meu nome e em nome do Brasil todo muitos anos e muitas felicidades a mulher nos faz feliz todo o dia, seja em música ou em pensamento. WE LOVE RITA LEE!