1972: Os Mutantes tocam em Feira Livre do Som, em Uberlândia, MG; na, Rita Lee já fora do grupo; Rita vai a Londres e assiste a um "Rock Revival", no estádio de Wembley, com grandes astros, como Chuck Berry.
1976: Monica Lisboa deixa oficialmente de ser empresária de Rita.
1978: Rita participa do Elis Regina Especial, na TV Bandeirantes; ambas cantam "Doce de Pimenta", que Rita compôs para Elis. O programa foi ao ar em 1° de janeiro de 1979.
1979: Rita participa da exposição Pintores de Domingo n'A Galeria, em Sampa, com seu desenho "Bobo da corte".
1980: Rita é contratada para fazer comerciais do chiclete Splesh da Kibon; consta que seu cachê é o mais alto já pago para uma pessoa atuar em um comercial de TV. Só que Rita lembra do perigo que o açúcar dos chicletes para os dentes e acaba desistindo de fazer o comercial.
1981: Arnaldo Baptista, ainda passando por problemas psicológicos devido ao abuso de drogas e à separação de Rita. O mesmo faz uma visita a ela antes de se internar no Hospital do Servidor Público, em São Paulo, no mesmo dia.
1982: "Show do ano" no Ginásio da Portuguesa de Desportos em Sampa, promovido pela rede de emissoras de rádio L&D, com vários artistas, terminando por Rita, que canta "Flagra" vestida com uma camiseta do Corinthians. Logo em seguida Rita e Roberto vão ao jogo final do Campeonato Paulista, onde o Coringão ganha de 3x1 em cima do São Paulo. Um dos gols é de Casagrande, que batiza de "Gol Rita Lee".
1983: Shows em Miami e Montego Bay (ambas na Flórida).
1987: A extinta TV Manchete apresenta o especial Rita Lee e Roberto Tour 87/88.
1988: Lançamento do LP Zona Zen; Rita aparece no programa Globo de Ouro cantando "Zona Zen" ao vivo. O inusitado é que Rita canta e toca bateria, pela primeira vez em público, desde sua época pré-O'Seis.
1990: A EMI-Odeon e a Cidade FM lançam um mix com "Perto do Fogo" interpretada por Rita e uma fã, Angela Cavallo; A editora Lumiar lança um Songbook de Rita, em 2 volumes; Rita faz duas breves apresentações acústicas em Minas, como parte da 2ª semana Elis Regina, ao lado de Cida Moreyra e outros.
1991: Rita participa da novela Vamp, da Rede Globo, no papel de Lita Ree; A EMI-Odeon reedita em LP e CD Fruto Proibido, Entradas & Bandeiras e Rita Lee 1979.
1992: Rita volta ao Anhangabaú para o show "Natal no Vale", ao lado de Caetano, Gil, Ney Matogrosso e Demônios da Garoa e super canjas de Lúca Turnbull, Sérgio Dias e Marisa Monte.
1993: Show de fim de ano, no Olympia, patrocinado pela Folha de S. Paulo, dado de presente aos funcionários do mesmo.
1994: Rita dá entrada ao Hospital Santa Catarina, em São Paulo, tendo alta no dia seguinte. A causa é noticiada como ingestão excessiva do calmante Lexotan; mais tarde Rita esclarece que o abuso foi de um "chá" alucinógeno que experimentou em uma festa, juntamente com bolo e champanha, e ela diz que passou mal porque abusou de bolo.
Foto da Tour 87/88, transmitida pela TV Manchete.
Delicia de retrospectiva....Parabéns!!! Apenas o Zona Zen, me lembro ter sido lançado por volta de agosto/setembro e não dezembro...mas tá valendo..e a 2ª Semana Elis Regina, além de Rita, Cida Moreira teve Bebel Gilberto, cada uma numa noite, a proposta era um cantor e um instrumento, meia hora de apresentação e uma música do repertório da Elis. Rita no caso ganhou duas noites sendo sábado e domingo e do repertório depois lançado no Bossa'n Roll, apenas Bwana foi a novidade que ela não incluiu na tour seguinte. Parabéns, está tudo ótimo. Artur - BH.
ResponderExcluirNossa quanta informação... Parabéns!
ResponderExcluir