quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aniversário do Fã Clube: 1 ano


Há mais ou menos 365 dias atrás passava pela minha cabeça fundar um Fã Clube para Rita Lee. Imaginem Rita Lee... Não é qualquer cantora, Rita é rainha.

Não é à toa que eu e Lia Santhiago (cover oficial de Rita) tivemos essa ideia. Lia é fã de Rita desde os anos 70, já eu sou fã desde 2005, quando “descobri” por meio de uma tia minha (também fã de Rita) o álbum “Atrás do Porto Tem Uma Cidade”, de 1974.

O fato de ser fã não quer dizer que eu queira ter a Rita só para mim, não! Rita é de todos, do Brasil, do mundo... Além do mais, o que é bom tem que ser compartilhado.

Logo quando comecei a interagir com fãs de Rita, a primeira pessoa com quem troquei um e-mail foi Norma Lima, na época que existia o site do Fã Clube Fruto Proibido, se não me engano em 2006 ou 2007. Sempre li o blog do FC Fruto Proibido (atual FC Rita Lee), daí fui conhecendo mais fãs e mais novidades sobre a vida e a carreira de Rita.

Nesses quase 10 anos sendo fã da Rita, além de ter conhecido o FC Fruto Proibido, fiquei conhecendo o Fã Clube Ovelha Negra (1985 – 1998), que na minha opinião foi o melhor e mais completo FC que um artista brasileiro pode ter. O FC foi fundado por Vilma Gusmão, Maurício Ruella e Rubens Lucena.  Na época onde não existia internet, os fãs se comunicavam por meio de cartas, e ficavam sabendo das novidades sobre a Rita pelo fanzine “Raios Leenáticos”.


 Visita de Rita na sede do Ovelha Negra - Acervo VILMA GUSMÃO

Uma das minhas maiores inspirações para criar o FC Marca da Zorra, foi o extinto Ovelha Negra, podem acreditar.

Mas, o mais importante em ser fã de Rita Lee, é saber que ela se interessa, dá amor e carinho a todos os leenáticos. Um exemplo: Logo quando o FC entrou no Twitter, Rita no outro dia já estava seguindo e elogiando, dizendo que ego dela adorou, sem ao menos saber quem estava por trás do nome “FC Marca da Zorra”. Isso é simplesmente simpatia com os fãs... Os fãs que tanto fazem e tanto amam a artista.

Um pequeno recado para nossa eterna musa: Obrigado por fazer o Brasil feliz com a sua música, seu carinho, seu amor e sua humildade com todos nós. Você só faz a gente se inspirar mais e mais. O Brasil te ama e por isso aonde você estiver o nosso coração vai junto com você. Love you, Rita Lee.

Outro recado: O Fã Clube só conseguiu atingir esse um ano de existência com a ajuda de vocês, de nós, os fãs. Muito obrigado, e que muitos anos venham pela frente.

10 comentários:

  1. VIDA LONGA AO FÃ CLUBE!

    ResponderExcluir
  2. O melhor fã-clube que rita lee tem. parabéns!!!

    marcelo silva

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!
    É sempre bom ver o que a gente faz sedo reconhecido, inda mais por quem é dedicado todo o trabalho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela Rita e pelos fãs, faço por amor, não tem trabalho nenhum. Obrigado!

      Excluir
  4. Parabéns pelo aniversário e pelo trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo Palota - SP09 agosto, 2012

    Parabéns, e que este seja apenas o primeiro de muuuuuuiiiitoooooossss anos que virão. Desejo a todos muita força para continuar este trabalho sério, dedicado e tão carinhoso com nossa amada Rita.

    Beijos leenáticos a todos os que amam nossa Rainha de sempre.

    Rodrigo Palota

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom participar de reuniões de leenáticos. Ainda mais quando administrado por pessoas capazes. É ótimo saber sempre mais da Ritz através do seu blog. Que seja eterno esse FC! E como é bom ser fã de uma cantora que reuni milhões de fãs. Obrigado FC Marca da Zorra e a grande Ritz! Parabéns João!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, André. Com certeza, anos e anos virão pela frente!

      Excluir
  7. Ola gente, bom dia, tava vendo aqui o https://www.youtube.com/watch?v=Gkic4kIZIQw&t=673s - show da turne de 87/88 a qual eu participei junto com o fã clube ovelha negra...relembrar isso depois de 30 anos foi emocionante...
    Rubens, Vilma, Billy, onde vcs estão????

    Se Deus quiser, um dia eu quero ser índio
    Viver pelado, pintado de verde num eterno domingo...
    ....era assim q eu iniciava as "cartas" sempre com uma frase de alguma letra da nossa querida Rita Lee com o logo do album de 77...

    ResponderExcluir