terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Presente para RITA LEE

Amigos da casa da Zorra, welcome to 2014! Como anunciei desde os últimos meses do ano que se passou, este ano o Fã Clube estará realizando várias homenagens, ações, promoções, junto com vocês fãs, claro.

No dia 31, fiz o post de retrospectiva, e todos sabem que também foi comemorado mais um aniversário de nossa amada RITA LEE, que completou 66 anos. Vários fãs e eu, desde o início de dezembro estávamos preparando um puta presente para Ritinha, que merece tudo de melhor que a vida pode proporcionar. Nós do FC fazemos o possível para vê-la feliz.

A ideia original do presente era um livro com as mais de 30 capas de discos que RITA e ROBERTO lançaram nesses anos, porém feito por crianças. Isso mesmo: crianças! Seria um presente totalmente artesanal – o que não deixou de ser - , além do mais seria feito pelos pequeninos que já conhecem e gostam da obra da RITA.

Apesar, contudo, todavia, aconteceu que como seria um presente coletivo, por que não chamar mais fãs? Migramos do Twitter para o Whatsapp!

Lá estava criado o grupo “DESENHOS”, com mais de 10 amigos preparando com carinho, atenção, amor e boas vibrações aquela que seria a nossa surpresa de aniversário. A todo o minuto apitava o celular com mais de 100 mensagens da trupe que liderava as capas de discos.

Todo dia pintavam novos esboços como: Bombom, Lança Perfume, Fruto Proibido, Marca da Zorra, etc. Todos interagiam com a maior alegria, de manhã até a madrugada. Houve participação de várias crianças de vários lugares do Brasil também.

No dia 31 o presente já estava pronto, com mais de 33 desenhos e várias mensagens, com muito amor, humor e leveza. Tudo foi bem planejado por todos do grupo e nada mais merecido do que a seguinte capa para o presente:




















O preparo desse presente foi, por si só, um verdadeiro deleite, todo mundo caprichando nos desenhos e transmitindo, artesanalmente, o imenso carinho que temos pela nossa artista. E no final, a mensagem dela chegou até nós arrombando a festa, com beijinhos e colinhos para todos os queridos amigos que participaram.

Abaixo um trecho do livro, a dedicatória:

“Rita,

Você nos ensinou que o universo segue o rumo que todos nós escolhemos. Nós escolhemos o rumo do nosso universo: Nós seguimos você!

Feliz aniversário!

Suas crianças (...) ”





































Lista de capas e seus respectivos desenhistas:

Build Up – Beatriz Rossati, 14, BH;
Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida – João Naiff e Paulo Back;
Atrás do Porto Tem Uma Cidade – Deborah, 8, Goiânia;
Fruto Proibido – Ana Bhering;
Entradas & Bandeiras – Lore Leal;
Compacto: Lá vou eu – Ana Bhering;
Compacto: Arrombou a Festa- Ana Clara, 6, RJ;
Refestança – Isadora, 14, BH;
Babilônia - Ana Julia, 9, Belém;
Rita Lee (1979) – Kah Emanuella;
Lança Perfume – Ela TVM;
Saúde – Woolfme;
Rita Lee e Roberto de Carvalho (1982) – Carla, 9, Belém
Bombom – Mirta Condessa;
Rita e Roberto – Fernanda, 10, Petrópolis;
Flerte Fatal – João Naiff;
Zona Zen - Ana Flavia, 12, Petrópolis
Pedro e o Lobo – Kah Emanuella;
Perto do Fogo – João Naiff;
Bossa'n’roll – Bárbara, 12, BH;
Lança Perfume e outras manias – Mirta Condessa;
Rita Lee (1993) – Leidinha Matos;
A Marca da Zorra – João Naiff;
Santa Rita de Sampa – Samanta, 9, Bela Cruz ;
Acústico MTV – Luana, 10, Goiânia;
3001 - Ana Verssão;
Aqui, ali, em qualquer lugar – Isadora, 14, BH;
Balacobaco – Ana Bhering;
MTV ao vivo – Lorrana, 9, Goiânia;
Multishow ao vivo - Vanessa, 14, BH;
Biografitti capa -  Lucas Bileski;
Biografitti Baila Comigo – Lucas Bileski;
Biografitti Ovelha Negra – Lucas Bileski;
Biografitti Cor de Rosa Choque – Eliza Queiroz;
Reza – Eliza Queiroz;

10 comentários:

  1. Foi lindo demais, João. Cada um fez parte de forma ativa na construção do presente. A união faz a diferença sempre. Parabéns para todos. *_* ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A união e a energia boa, o que a RITA merece! Obrigado por participar, Kah!!

      Excluir
  2. João, foi leendo qualquer coisa que precisar para homenagear Ritz pode contar comigo... Energia Lee delícia, Amei! Bju, LuciAna Verssão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço a participação, Verssão!!

      Excluir
  3. João, você descreveu bem: mimar a Rita é puro deleite! O grupo "desenhos" foi e continua sendo uma viagem em cores e interações, e o post, que delícia! Parece uma autobiografia autorizada focada na ternura que cada um colocou no projeto. Leveza, diversão e amor, essas coisas não têm preço e o resultado não poderia ser outro: todos os álbuns que mudaram nossas vidas retratados num único álbum de puro carinho para Rita Lee, feito por todos nós. Adorei participar!
    Beijos!
    Ana Bhering

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fada Insone, o grupo ainda não acabou! Aos pouco vamos adicionando mais pessoas?? Esse ano não faltaram mimos para RITA! Beijos!

      Excluir
  4. GENTEEE, que delícia foi fazer esse presente!!! A energia foi e É uma coisa inacreditável. Com certeza, o presente chegou nas mãos da Rita carregado de coisas deliciosas. E vamos pro próximo... \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela nos manda energia boa com as músicas e nós mandamos em forma de carinho e amor, afinal, é o que ela merece!

      Excluir
  5. Adorei ter participado de tudo! Belo post e muito feliz com o resultado e a leveza que tem sido compartilhar com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtinha, vocês todos fizeram a leveza do presente. Obrigado por participar!

      Excluir