terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sucesso em Brasília - Rita Lee Mora ao Lado

Amigos da casa da zorra, mais uma vez estivemos presente em homenagens à nossa querida RITA LEE; desta vez, como há dois anos, estávamos em Brasília para conferir o que nos aguardava. Pena que não foi mais um show da RITA, como da última vez, mas seria quase isso... Fomos ao Rita Lee Mora ao Lado – O Musical, que iniciou sua turnê pela Capital Federal.

Como não preciso dar detalhes sobre o espetáculo que é tal espetáculo, vou mostra-lhes algumas fotos dos dois dias de peça (05 e 06/12), que praticamente lotaram o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em torno de quatro mil pessoas passaram por lá para ver o musical baseado no livro que leva o mesmo nome.

Mas para quem quiser saber um pouco mais de como rola mais ou menos o musical, releiam o post que escrevi no dia da estreia, no Teatro das Artes, em SP. O FC também esteve presente por lá, na noite dos patrocinadores e patronesses. Por sinal, este post está mais completo do que qualquer outro linkado por aí, afinal, nada mais é do que a visão do fã. Leiam aqui.

Eis que no intervalo do segundo dia de apresentação, aparece o amigo Thiago Groenig, mesmo que nos presentou com dois super desenhos da Rita, em 2013; e em 2012 esteve comigo no Green Move Festival, assistindo junto a mim e outros fãs ao show de Rita, na Esplanada dos Ministérios. Grato pela companhia!




















Ao final do último dia fui convidado a entrar nos bastidores; entreguei um pequeno presente a Mel Lisboa e ao ator Nellson Oliveira, ambos receberam uma foto inédita do meu acervo, de Rita em duas apresentações, Fruto Proibido e Babilônia, respectivamente. 

Se não me falha a bela memória a qual me recordo desse momento, Mel chegou a ficar com os olhos cheios de lágrimas quando olhou para nossa Ritinha. No verso da foto escrevi uma pequena dedicatória: (...) desejo que se lembre da Rita não só como uma homenagem realizada, mas sim como um exemplo de mulher de força e garra! Que você sempre alcance o fruto dos seus sonhos... – retirado do cartão de Natal de 1975. 


















Não posso deixar de agradecer a todos que fazem este espetáculo ser o que é, e por deixarem acesa mais uma chama de recordação e homenagem à RITA LEE, que tanto merece tal carinho e amor. Agradeço também ao carinho do Nellson Oliveira e Márcio Macena que me trataram com tanta gentileza e apreço nos dois dias de espetáculo. 

Nos veremos de novo em breve!
OBS.: Não deixem de votar em RLML nas categorias do Prêmio Quem – Melhor Peça de Teatro, Melhor Atriz (Mel Lisboa) e Melhor Ator Revelação (Nellson Oliveira). Disponibilizei o link ao lado dos posts, acima dos arquivos. Cliquem e votem quantas vezes quiser!

Um comentário:

  1. Obrigado pelo carinho e por estar sempre conosco João. Beijão.

    ResponderExcluir