24 de setembro: Show no Ipanema Club,em Sorocaba,São Paulo.
" 16 de setembro de 2011, este dia ficará marcado na minha vida para sempre. Para quem é fã da Rita, como eu e muitos tantos outros por este Brasil afora, talvez não tenha a dimensão do que isto significa. Ser fã da Rita é acompanhar a carreira de uma artista que já dura quase cinco décadas, isto, por si só já diz muita coisa.
A Rita sempre teve grande influência na minha vida, principalmente na adolescência, quando fazia parte de uma banda de rock “de meninas”. O primeiro show dela que fui em Natal foi o da turnê Aqui, Ali, Em qualquer lugar. Lembro-me da Rita saindo de uma cabine telefônica tipicamente inglesa e cantando Beatles de uma forma extremamente irreverente. Depois vieram outros, mas este show me marcou muito, talvez por ter sido o primeiro.
Na noite de ontem, pessoas de todas as idades foram ao Teatro Riachuelo prestigiá-la e, como sempre, ela não decepcionou. Fez um showzaço, que empolgou a todos. Encontrei o pessoal do Fã Clube (Ana Lincka, Tiago Lincka (fotógrafo oficial do grupo), Bárbara Rolim, Enric e a namorada) na entrada e logo nos dirigimos ao palco, em busca do melhor ângulo para fotos. Os fãs aguardavam ansiosamente e, por volta das 21 e 30h, eis que surge a Rita com uma máscara cantando “Agora só falta você”.
Como em todo show que faz em terras potiguares, Rita falou sobre o seu apreço por esta cidade, “Sun city”, segundo ela, e também alertou os potiguares sobre o interesse dos gringos pelos imóveis de Natal. Ela ainda nos relatou sobre o seu almoço de sexta-feira “comi feijão verde-com-manteiga-de-garrafa e macaxeira. Tô até com uma barriguinha”.
O show da turnê ETC... conta com muitos efeitos especiais, destaque para o telão que, apresentava fotografias e símbolos relacionados às músicas executadas. Para mim, o momento mais marcante foi quando passou as fotos da vida pessoal da Rita durante a música “Ovelha Negra”, esta também foi mais uma oportunidade para que ela pudesse “dialogar” com a platéia, falando da sua vida e de como conquistou coisas boas. Neste momento, destaque para um agradecimento especial ao Roberto de Carvalho “Tudo o que sei aprendi com ele” e um fofo selinho dos dois. O show teve mais um diferencial: a participação de Nikki Goulart, cover do Michael Jackson, na música Bad, com a Rita fazendo companhia no backing vocal a Débora Reis e Rita Kfouri. O SetList contou ainda com músicas como “On the rocks, Doce Vampiro, Vírus do Amor, Tititi, Atlântida, A Hard Days Night” e houveram três músicas-bis “Erva Venenosa, Ando Meio Desligado e Flagra”.
Após o show, o pessoal do Fã Clube Rita Lee foi conhecê-la no camarim. Todos ficaram encantados com a simpatia, simplicidade e atenção que ela nos deu. Não só ela, mas toda a sua equipe, além do Beto, que também foi muito simpático e nos recebeu super bem. Quero agradecer a Cristiane Poladian por ter feito com que tudo desse certo e, principalmente, a Norma Lima, que nos proporcionou estas alegrias. "
Rita e Ana Luisa Lincka
Fotos: Tiago Lincka
Lindo texto. *-*
ResponderExcluirRita Lee sempre diva e simpática com os fãs. ♥
Um dia ainda vou assistir um show dela õ/
Bjs. @caahsmorais ;*
Dizer que foi emocionante é pouco. Mágico, incrível, perfeito... Ritaaa! We love you.
ResponderExcluirNossa Thaisa, amei o texto. Realmente muito original e maravilhoso, descreveu bem como foi essa noite!!!
ResponderExcluirE a Ritinha como sempre perfeita e deu um show.
Beijo! Tiago Lincka.