quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rita Lee e Elis Regina: Uma parceria de melhores amigas

Hoje, dia 19/01, hoje está fazendo 30 anos que uma das maiores cantoras e uma das maiores amigas da nossa musa, partiu e foi cantar junto aos anjos que habitam o céu estrelado.

Elis Regina, ou Elis-cópitero, como carinhosamente Rita apelidou-a, morreu de overdose em 1982, deixando dois filhos: João Marcelo Bôscoli e Maria Rita (nome que Elis colocou em homenagem a Rita Lee).





















Elis e Rita se "conheceram" no Festival Nacional da MPB, ou Festival da Record, em 1967, na época dos Mutantes.

Rita disse em uma entrevista à Astrid Fontenelle que Elis detestava rock. A entrevista foi ao ar em 2001, no ano do lançamento do CD 3001, de Rita, segue abaixo o link da entrevista, na Band: http://www.youtube.com/watch?v=ghUnVxgXvus

Passando-se 9 anos, em 1976, Rita foi presa e a primeira a se manifestar em relação, foi Elis, que mandou uma cartinha à Rita que estava no DEIC. Depois de Elis em palavras, foi Elis em forma, visitar a musa, ameaçando chamar a imprensa para mostrar o que fizeram à Rita, que estava grávida do seu primeiro filho, Beto. Que, na época, com o susto, Rita poderia sofrer um aborto natural e perder o bebê.

Revista POP - 1976
                                                 




















Depois de bastante conversa, Rita fica em prisão domiciliar por um ano, saindo só para fazer shows. E em 1978, quando Elis iria fazer um especial para Rede Bandeirantes, convidou a nossa musa, para que escrevesse uma música e para participar no dia, junto a Elis.

A canção foi feita e Rita recebeu pela música, já que a Pimentinha sabia que Rita estava cheia de dívidas. "Doce de Pimenta" foi muito bem interpretada, saindo no DVD Doce de Pimenta, da Elis. E em 1979, Rita escreve a música "Alô Alô Marciano" que a té hoje é eternizada na voz da Pimentinha.

No programa Mulher 80, que na época foi um programa da TV Globo, que tinha participações das cantoras de rádio mais famosas do Brasil, daquele tempo. Entre elas: Elis Regina, Rita Lee, Marina Lima, Gal Costa, Fafá de Belém, Zezé Motta, etc.





                                   
















Depois de 2 anos todo o Brasil recebe a notícia, de que uma das mais bonitas vozes do Brasil vai cantar no céu. Onde hoje, depois de mais de 25 anos, ela ainda deixa eternizada muitas músicas, entre milhares, algumas da nossa musa.


Elis Regina - 1945 -1982

Um comentário: