terça-feira, 8 de maio de 2012

O ritmo alucinante de Rita


Quando comecei a escrever sobre as apresentações que Rita fez nos anos 70, esqueci  de citar o inesquecível show que ela fez em 1975, no primeiro Hollywood Rock.

A história começa quando Rita (já com Tutti-Frutti e sem o Fruto Proibido) são convidados a fazer uma apresentação no que diziam “A explosão do rock no Brasil”, que aconteceu no campo do Botafogo, na General Severiano, no Rio de Janeiro, com direção de Nelson Motta.



















O festival de rock teve presença de Raul Seixas, Celly Campelo, Os Mutantes (para mim EX-Mutantes, porque Mutantes sem Rita Lee não são Mutantes. Perderam o brilho principal), O Peso, entre outros. É claro que a atração principal era a Rita.

















No mesmo dia, um temporal atingiu o local do show e uma parte do palco desabou, o que deixou as mais de 10 mil pessoas mais animadas do que estavam. Fumaça de cigarro, chuva, palco escuro com um holofote ligado para Ela, esse foi o show de Rita Lee, que cantou “Sem Cerimônia” (lançado originalmente em 1978) e “Splish Splash”, com um macacão rosa e uma bota.





















O show foi lançado não originalmente em DVD e em vinil. Hoje em dia, essa gravação do DVD é considerado um marco e uma raridade do rock brasileiro.




3 comentários:

  1. Eu quero esse dvd pra mim!!

    ResponderExcluir
  2. maravilha de post.

    ResponderExcluir
  3. Helena Miranda08 maio, 2012

    Acompanho sempre o blog e estou gostando cada vez mais!

    ResponderExcluir