segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Rita Lee volta aos palcos em Brasília no Green Move Festival - 04/11/2012



Ontem, a capital federal tremeu quando Rita Lee subiu ao palco do Green Move Festival, na Esplanada dos Ministérios. O show começou por volta das 17:50, quase 18:00.

Cheguei ao local do show às 16:00 e encontrei com o pessoal que tinha chegado horas antes, dentre eles: Thiago Groening, Norma Lima, Leandro Vallim, Lidinha Matos, Ana Lincka, Fernanda Inácio (Fetz), Lorenna Leal, entre outros fãs que viajaram só para prestigiar a volta de nossa Ritinha aos palcos.

Antes de ir, comprei um buquê de flores brancas para presentear Rita, o presente foi entregue antes do show, porém não pude dar pessoalmente, dei para um dos seguranças que ficaram na porta do camarim de Rita.

Assim que voltei, ficaram todos a postos, e quando nos demos conta o show do grupo Patubatê já estava terminando. Terminando esse, Rita subiria ao palco para se apresentar, de baixo de um sol escaldante que estava fazendo por lá.
No início dava a impressão que tinham poucas pessoas, mas com o passar do tempo, fiquei sabendo que ali, atrás de mim, estavam mais de 25 mil pessoas para assistir o show de Rita. 

Antes de começar o show, um rapaz com uma câmera passou gravando mensagens de todos, inclusive a minha. Não tenho noção de onde irá passar, mas as palavras foram: "Rita, eu te amo. Estamos todos aqui para te ver (...)". Nervosismo? Hahaha


E foi assim, como disse, por debaixo de um sol escaldante, Rita Lee subiu ao palco com uma capa vermelha, um óculos preto e branco e uma pandeirola pendurada na cabeça (assim como no clipe de “Nave Maria”, de 1985), cantando “Vírus do Amor”. Todos emocionados e ansiosos para revê-la depois de 10 meses fora dos palcos.

Assim que terminou a abertura do show, Rita saudou a todos, e ainda falou sobre sua participação no festival, dizendo que “Está tudo bonitinho”, sempre carinhosa... Ao final da saudação, Rita logo trocou de roupa e começou a cantar a canção “Saúde”, com seu agogô na mão, batucando de lá para cá.

Em um intervalo e outro, Rita comentava: “Eu não vou falar nada...”, fazendo gestos com a mão, como se fossem prender ela, no momento, todos gritamos: “Fala! Fala!”, assim, Rita logo soltou mais um grito de guerra: “BOTA PRA FODER!”.


Usando o seu Theremin, antes de cantar “Doce Vampiro”.

Entre as músicas interpretadas estavam: “Agora só falta você”, “Bwana”, “To um lixo”, “Reza”, “Doce Vampiro”, “As Loucas” (carinhosamente dedicada à Presidente Dilma Rousseff) e “Ovelha Negra”. No BIS estavam: “Flagra”, “Lança Perfume” e “Erva Venenosa”. Detalhe: Após “Lança Perfume”, Rita abaixou as calças e... Lá estava a mostra a bunda de Rita Lee. Morri!


Roberto de Carvalho e Beto Lee, fazendo solo de "Ovelha Negra".

Em um certo momento, Rita Lee disse que "Essa coisa do mensalão foi muito boa" e que Joaquim Barbosa, ministro do STF, "Poderia ser o presidente da República", nesse momento todos concordaram com ela.

O show terminou por volta das 19:00, com a música "Erva Venenosa", (Detalhe: Rita usou a fantasia de cobra, que há anos não usava em um show. Delicia!)


No momento após o término do show, todos fomos aguardar para entrar no camarim (o que não sabíamos se iria rolar), mas rolou, e Rita foi carinhosa com todos os fãs que estavam fazendo fila na porta para um abraço com ela.

















 

Simplesmente maravilhoso e já estamos ansiosos para a estreia da nova Tour, ano que vem. Com certeza, estaremos todos lá!

Abaixo, o link do álbum do show, que fiz no Facebook do Fã Clube:

28 comentários:

  1. muito massa!!!!ela continua foda!!!!!!!!!parabens..lindas fotos e matera

    ResponderExcluir
  2. grande abraço do fãn Enrique Elson Lee de Uruguaiana -RS

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente maravilhoso o show da nossa rainha. O Brasil precisa de mais mulheres com atitude assim como ela. Amor de fã é sem comparação, fiquei louco ao vê-la entrando no palco. Precisamos de mais shows dela tanto em Brasília quanto no Brasil! Alegro-me em saber que a a Rita Lee voltou aos palcos, fez falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita Lee é única. Não há ninguém como ela.

      Excluir
  4. Muito bom!!
    Parabéns João pelo belo trabalho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é trabalho nenhum, é por prazer mesmo.
      Rita é a the best!

      Excluir
  5. Como queria ter ido e vê-la de pertinho nessa volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro de muitos que virão. Aguarde!

      Excluir
  6. Linda!! De volta com tudo. Sampa está aguardando um showzaço desses de retorno também! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando a mini-tour do ano que vem. Beijo!

      Excluir
  7. Como queria estar lá! Mas valeu o belo relato John!

    ResponderExcluir
  8. ótimo post, o layout do blog está lindo! Ass Caeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Cael. Só faltou você lá!

      Excluir
  9. Ola a todos....

    Alguém aí realmente ansioso pela nova turne? hahahahaa..

    Sensacional o post.

    Alegria eterna lendo esse post, irreverencia a mil. Rita is back! E com gaz total!

    bjs a todos,

    Rodrigo Palota - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estamos ansioso, Ro. Ano que vem nos encontraremos!

      Excluir
  10. Como eu gostaria de ter ido ver a volta da minha rainha... O importante é ver que pessoas não faltaram para representar toda a nação leenática. Ela estava linda! Parabéns pelo trabalho lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Marcelo. Obrigado pela confiança!

      Excluir
  11. Cybeli Pandini06 novembro, 2012

    Mais uma vez me emociono com o relato de um SHOW de minha MUSA. Muito obrigada a vcs que nos passam toda a emoção de ver Rita de perto. BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos nós que passamos, ela é que passa.

      Excluir
  12. Como eu queria ter ido, gostei Muito, parabéns pelo belo relato Joao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estava sendo representado por todos os fãs que estavam lá. Obrigado!

      Excluir
  13. puxa e nessas horas que eu me arrependo de ter pouca idade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia você verá a Rita. Tudo tem a sua hora.

      Excluir
    2. eu sei lindo mais eu n aguento mais espera

      Excluir